Clareamento Dental: 7 dicas para ter dentes sempre brancos e saudáveis

Clareamento Dental - Previna Odonto

Clareamento Dental: 7 dicas para ter dentes sempre brancos e saudáveis

Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e a estética e um dos principais pontos é o sorriso. É ele quem causa uma primeira boa impressão e normalmente é destaque quando ele está saudável, alinhado e branco. Dessa forma preparamos 7 dicas importantes para manter seus dentes brancos e saudáveis.

Neste artigo vamos dar dicas para que você possa ter sorrisos lindo com dentes sempre brancos e saudáveis.

1. Use sempre um canudinho

Várias bebidas podem manchar a superfície dos dentes. Neste caso use um canudinho para evitar o contato prolongado com os dentes.

2. Mascar chicletes

Mascar chiclete, sempre sem açúcar, ajuda na remoção de alimentos e placas de tártaro que mancham os dentes. O habito de mascar chiclete também ajuda a estimular o produção de saliva, e assim, eliminar ainda mais partículas, mas lembre-se não exagere.

3. Trocar a sua escova de dentes regularmente

As escovas de dentes duras podem realmente causar danos no seu esmalte, fazendo seus dentes parecerem mais amarelos.

Utilize escova de dentes com cerdas macias para certificar-se que os seus dentes fiquem brancos e saudáveis.

4. Realizar o clareamento com moldeira

Existem vários tipos de clareamento e ter sempre uma opção de tratamento é muito importante, lembre-se que somente um profissional qualificado pode indicar o melhor tipo de clareamento para você. Não tente seguir receitas milagrosas que aparecem na internet isso normalmente não dá certo.

5. Procure bebidas com menos pigmentação

Para evitar drinks que manchem os dentes não beba vinho. Ao contrário do vinho tinto que mancha os dentes e do vinho branco que provoca a erosão dos dentes, a vodka não mancha os dentes e ainda mata as bactérias que causam o mau hálito então esta bebida é um boa opção. Sempre bebendo com moderação e se beber não dirija.

6. Sempre evitar os doces como balas, pirulitos e bastões

Balas, pirulitos e os bastões de doces estragam MUITO os dentes

Por mias gostosos e festivos que sejam aqueles, eles são cheios de açúcares brancos e vermelhos, são extremamente prejudiciais a saúde, tanto para os dentes quanto ao corpo. O fato de levarem muito tempo para se dissolver, eles permanecem em contato com os dentes por mais tempo do que outros doces, dando mais tempo para as bactérias causarem estragos nos dentes.

7. Sempre escove os dentes, utilize o fio dental e o enxague bucal

Por mais difícil que seja manter a rotina nas festas de fim de ano a escovação não pode ser prejudicada e sempre que possível leve com você uma escova, fio dental e enxague para que possa realizar a higienização onde estiver.

Siga:

Deixe uma resposta