Clareamento Dental. Qual o ideal para mim?

Hoje em dia, com tantos alimentos ricos em pigmentos, é quase impossível manter os dentes brancos. Não é mesmo? Por isso, o clareamento dental é uma ótima opção para melhorar a aparência do seu sorriso. Se você tem interesse em deixar seus dentes mais brancos, fique com a gente nesta leitura.

Antes de mais nada, é importante passar por uma avaliação do dentista para saber o procedimento ideal para os seus dentes.

Hoje há 2 métodos eficazes de clareamento dental, nos quais conheceremos um pouco mais abaixo:


Clareamento Dental Caseiro

Clareamento Dental Caseiro
Realizado pelo próprio paciente, o clareamento dental caseiro é feito  em casa, através do uso de uma moldeira de acetato, onde o gel é aplicado e o paciente dorme com a moldeira. O tempo de uso está relacionado ao resultado do tratamento, e pode variar  conforme o orientação do dentista. Dependendo da cor dos dentes, o clareamento caseiro pode levar de 2 a 3 semanas.  Durante o procedimento, toda semana são realizadas consultas com o especialista para acompanhar a eficácia e ocorrência de possíveis efeitos colaterais.

 


Clareamento Dental Profissional

Clareamento Dental Profissional
Realizado pelo dentista no consultório, o clareamento profissional apresenta resultado imediato, sendo muito mais seguro e rápido. Nele são utilizados os recursos como Laser ou LED, potencializando a ação do gel clareador. O clareamento profissional dentro de 1 a 3 sessões já mostra o efeito desejado.

 

 

 

Clareamento dental e suas contra-indicações.
Ambos os procedimentos apresentam algumas contra-indicações: para quem possui tártaro, placa dental ou gengiva em sangramento, o ideal é realizar exames bucais e radiográficos antes de qualquer procedimento de clareamento dental. 


Avaliação Odontológica Grátis

 

Na Previna Odonto você conta com avaliação gratuita e entende qual procedimento de clareamento é ideal para você. Não espere mais para ter aquele sorriso perfeito, agende agora mesmo sua avaliação e saia pronto para dar aquele sorriso!

 

 

Siga:

Deixe uma resposta