Invisalign. Os aparelhos ortodônticos invisíveis!

Invisalign ortodônticos invisíveis!

Ficou para trás o tempo em que os sorrisos de metal marcavam a infância e adolescência. Com os modernos aparelhos ortodônticos Invisalign, transparentes e quase invisíveis, acabaram-se apelidos como boca de lata, e ferimentos nas bochechas, lábios e língua, além da dificuldade de se alimentar por longo período.

Invisalign, os aparelhos ortodônticos invisíveis!

Usados para alinhar ou mover os dentes, os também chamados alinhadores invisíveis Invisalign foram criados há mais de 20 anos pela Align Tecnology, localizada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e conta com mais de 5 milhões de casos tratados no mundo todo.

Com formato semelhante aos suportes utilizados para realizar o clareamento dental, o aparelho ortodôntico Invisalign usa avançada tecnologia de imagem de computador 3D para transformar as moldagens em uma série de alinhadores personalizados, transparentes e removíveis, que apresentam resultados mais rápidos – entre seis meses a um ano. 

Fabricação Sob Medida

Fabricado em plástico médico transparente de alta resistência, os jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida, se encaixam perfeitamente nos dentes, reposicionando-os gradativamente. 

Por meio de um “scanner”, o ortodontista cria um plano de tratamento digital exclusivo, que descreve os movimentos exatos dos dentes de cada paciente. Os alinhadores transparentes Invisalign são projetados para aplicar a quantidade certa de pressão no local correto, na hora certa, com base nesse plano. 

Praticidade 

Além de oferecer um tratamento mais rápido e ser esteticamente mais conveniente, o Invisalign facilita a higienização da boca, já que é removível. Pode ser removido para comer e beber, escovar os dentes e usar fio dental ou em ocasiões especiais. 

No entanto, para apresentar bons resultados, Invisalign deve ser usado de 20 a 22 horas por dia. No início do tratamento, ele será trocado por um novo conjunto de alinhadores a cada uma ou duas semanas, conforme indicado pelo ortodontista. Depois, as consultas devem ser feitas a cada quatro ou seis semanas, para garantir que o tratamento esteja progredindo como planejado.

Quanto custa

Na maioria dos casos, o custo do tratamento Invisalign é semelhante ao custo dos aparelhos ortodônticos convencionais. O valor, no entanto, será determinado pelo ortodontista com base na complexidade do caso e em quantos alinhadores serão necessários.

O melhor de tudo é que, graças a essa tecnologia 3D, você saberá como ficará o resultado final antes mesmo de iniciar o tratamento!

Principais características do Invisalign

  • Discreto, é praticamente invisível; 
  • Confortável, sem acessórios metálicos que cutucam e incomodam a boca;
  • taxa de sucesso do Invisalign está próxima de 100% quando os pacientes seguem o tratamento e usam o aparelho 22 horas por dia, sete dias por semana;
  • não possui acessórios que quebram ou soltam;
  • o tratamento é até duas vezes mais rápido que os aparelhos convencionais;
  • É removível. você pode comer e beber o que quiser durante o tratamento ortodôntico, além de poder ir a festas, eventos e reuniões sem o aparelho; 
  • Como é fácil de tirar e colocar, permite excelente manutenção da higiene bucal, com escovação e uso do fio dental;
  • Menos dor. Em geral, há uma ligeira pressão quando se usa Invisalign, no entanto é geralmente mais confortável do que os aparelhos tradicionais; 
  • Para limpar os alinhadores, basta escová-los com escova e creme dental e enxaguá-los com água morna. Não se deve usar água quente nos alinhadores para não deformá-los;
  • O tratamento Invisalign poderá exigir acessórios SmartForce, pequenos recursos da mesma cor do dente, anexados a eles, que servem como puxadores, dando aos alinhadores algo para exercerem uma leve pressão, de modo a mover os dentes com a quantidade adequada de força.

Indicação

Invisalign é indicado tanto para correções sutis quanto para tratamentos mais completos:

  • Dentes apinhados
  • Sobremordida
  • Prognatismo
  • Mordida cruzada
  • Diastema
  • Mordida aberta
  • Dentes desalinhados

Onde colocar Invisalign

Atenção: somente ortodontistas credenciados pelo fabricante do Invisalign têm autorização para realizar o tratamento, uma vez que passam por treinamento para receber a credencial.

Mais informações? Entre em contato com a Previna Odonto e marque uma avaliação. 

Invisalign na Previna Odonto

 



Siga:

Deixe uma resposta